domingo, 13 de abril de 2014
Inclusão é:
- Atender aos estudantes de necessidades especiais da vizinhança da sua residência.
- Propiciar a ampliação do acesso desses alunos às classes comuns.
- Proporcionar aos professores das classes comuns um suporte técnico.
- Perceber que as crianças podem aprender juntas, embora tenham objetivos e processos diferentes.
- Levar os professores a estabelecer formas criativas com as crianças portadoras de deficiência.
- Propiciar um atendimento integrado ao professor da classe comum
- Ressignificação da educação escolar, garantindo o sucesso para a aprendizagem de todos.
- Buscar adaptações curriculares que atendam às necessidades e expectativas do aluno, assegurando uma educação de qualidade para todos.
- Provisão de recursos de todas as instâncias governamentais e de iniciativa privada, a fim de garantir o sucesso e a permanência de todos na escola.
- O rompimento de barreiras arquitetônicas e principalmente atitudinais.
- Garantia de um projeto pedagógico que possibilite resgatar a cidadania e o direito do aluno, possibilitando a construção de seu projeto de vida.
- Capacitar à escola para atender a todos os alunos
- Garantia de apoio e serviços
- Formação continuada para o professor, com previsão e provisão de recursos necessários a sua capacitação.
Inlusão não é:
- Levar crianças às classes comuns sem o acompanhamento do Professor especializado.
- Ignorar as necessidades específicas da criança.
- Fazerem as crianças desenvolverem um processo único de desenvolvimento, ao mesmo tempo e para todas as idades.
- Extinguir o atendimento a educação especial antes do tempo.
- Esperar que os professores de classes regulares ensinem as crianças portadoras de necessidades especiais sem suporte técnico.
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